Não há dúvidas: CRISE é palavrinha fácil hoje em dia. Nas rodas dos bares, no cabeleireiro, no super-mercado, na mídia então nem se fala. Ou melhor, só se fala nela!
Na visão astrológica o que está acontecendo com o mundo é uma grande transformação. O velho tem de dar lugar ao novo. O senso coletivo precisa se fazer valer sobre o individualismo. Saturno - o velho - se opõe a Urano - o novo - e ambos chamam Plutão - aquele que transforma - para a briga também! Plutão transita por Capricórnio e desafia a antiga ordem. Quer por a baixo aquilo que já está obsoleto. A crise está aí, configurada para quem quiser ver.
Saturno está passando pelo signo de Virgem agora, nos mostrando a necessidade de sermos mais responsáveis com o meio ambiente, com aquilo que é de todos. Não dá mais para fingir que nada de errado está acontecendo com o Planeta Terra, nosso lar está desmoronando nas nossas cabeças e isso afeta a todos - ricos e pobres. No que se refere a tão falada crise financeira, está aí explícito neste trânsito a necessidade de mudarmos as leis vigentes. O velho e bom capitalismo já não nos é adequado - se é que algum dia foi! Um sistema que privilegia poucos em detrimento de muitos já não é compatível com os ideais que Urano quer fazer valer. Este transita Peixes e pede mais solidariedade e igualdade.
Por volta de 2010, Saturno, Urano e Plutão estarão em franca desarmonia, promovendo uma forte tensão global o que certamente levará a humanidade a tomar decisões que estão sendo, há muito, evitadas.
A meu ver a principal transformação precisa acontecer dentro de cada um de nós. E só depois dessa metamorfose individual conseguiremos encontrar a nova via coletiva. O despertar da consciência de que somos todos irmãos e iguais, é o que pode nos fazer vencer mais esta crise, seja ela econômica, ecológica ou espiritual.
Nenhum comentário:
Postar um comentário